Foto para DÚVIDAS.jpg

DÚVIDAS

FREQUENTES

Como faço para ser voluntário?


Conheça nosso site e escolha o projeto que você mais se identifica. Se não souber, venha falar com a gente que podemos te ajudar! É só clicar em "CONTATO" que te retornaremos assim que possível. Já escolheu seu projeto? Agora vamos cuidar dos detalhes! Para isso, vamos precisar que você preencha um formulário com a inscrição e alguns dados. Tenha certeza de ter checado todas as informações do projeto como acomodação, valores e datas do seu interesse. Depois de tudo definido da forma que você quiser, iremos enviar nosso kit de voluntário, juntamente com as instruções que precisar e vamos começar a contar os dias juntos com você! Estaremos disponível durante todo esse tempo para qualquer dúvida que tiver.




Vocês podem me ajudar a escolher o melhor projeto/país para mim?


Com certeza! Estamos aqui a sua disposição. É só entrar em contato com a gente para conversamos e entendermos o que está procurando e assim te dar algumas dicas para que tenha a melhor experiência possível.




Como é quando eu chego no país de destino? Alguém me busca?


Sim! Não precisa se preocupar! Temos o suporte dos nossos parceiros locais. Alguém vai estar te esperando no aeroporto e te levar para o local do projeto.




Como vocês escolhem os projetos em cada país?


Nós trabalhamos com projetos os quais temos total confiança nos valores e ações realizadas. Mantemos contato direto e frequente com nossos diferentes parceiros para acompanhamento do mesmo.




Por que os projetos são pagos?


Sua viagem é paga pois ela envolve custos diversos como, apoio ao projeto, recepção no país de destino, acomodação, orientação, suporte da equipe local, pois as organizações que apoiamos não conseguem cobrir esses custos sozinhos. Além disso, há taxas que envolvem impostos, marketing, consultoria oferecida pela IMP(ACT), intermediação com as organizações e o kit voluntário.




O que irei fazer no projeto que escolher?


As atividades variam a cada projeto. Todas as informações detalhadas você pode acessar na descrição de cada um.




Preciso saber inglês para poder voluntariar em outros países?


Recomendamos ter inglês de nível básico-intermediário para aproveitar melhor a experiência. Consulte os pré-requisitos do projeto desejado. Se você não fala inglês, aguarde mais um pouquinho que estamos estabelecendo parcerias com países com o idioma português e espanhol.

Você também pode se inscrever nas viagens em grupos pois elas são acompanhadas por um coordenador que poderá fazer a tradução para você, não sendo necessário o conhecimento em inglês.




Terei algum tempo livre para poder realizar atividades de lazer e conhecer mais sobre o lugar?


A maioria dos nossos projetos possuem o final de semana livre para você realizar as atividades que desejar. Alguns, dependendo do horário de trabalho no projeto e local, também te permite um tempo livre durante a semana. Mas não esqueça de confirmar todas essas informações na descrição dos projetos. Como nosso foco é voltado para o voluntariado, nós não organizamos nenhuma atividade turística, mas você pode realizá-las em seu tempo livre. Caso você escolha fazer, desde que não influencie no programa, você pode pedir ajuda aos nossos parceiros locais que eles irão te auxiliar em tudo. Pontuamos os locais próximos e atividades que podem ser feitas para que você possa incluir em seu planejamento.




Como posso efetuar o pagamento? Posso parcelar?


TAXA DE INSCRIÇÃO Deve ser paga no fechamento do contrato, via boleto (em 1x) ou transferência bancária VALOR DO PROJETO Os valores podem ser parcelados em até 8x sem juros no boleto bancário, contanto que a última parcela seja paga 45 dias antes da viagem. O pagamento com cartão de crédito é efetuado via Mercado Pago em até 12x, com acréscimo das taxas da operadora do cartão e do Mercado Pago. Você também pode pagar à vista via transferência bancária ou boleto, com 5% de desconto.