Clique nos botões abaixo para conferir os projetos disponíveis

seta-01.png
 
Tanzânia.png
Afrika_Tanzânia.png

Sobre a Tanzânia

Situada na região denominada África Subsaariana, a Tanzânia possui fronteiras com o Quênia (ao norte), Ruanda, Uganda e Burundi (a noroeste), República Democrática do Congo (a oeste, através do Lago Tanganica), Zâmbia (a sudoeste), Malauí e Moçambique (ao sul), além de ser banhada pelo Oceano Índico, onde está localizada uma ilha que pertence ao país, Zanzibar.
 
A população, composta por vários grupos étnicos, enfrenta diversos problemas socioeconômicos. Conforme dados divulgados em 2010 pela Organização das Nações Unidas (ONU), o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da Tanzânia é de apenas 0,398. Entre os fatores responsáveis por essa média estão: baixa expectativa de vida (51,6 anos); elevada taxa de mortalidade infantil (62 para cada mil nascidos vivos); mais da metade dos tanzanianos vivem abaixo da linha de pobreza (com menos de 1,25 dólar por dia); aproximadamente 28% dos habitantes são analfabetos e 35%, subnutridos.

Capital: Dodoma.

Língua oficial: Mais de 100 línguas diferentes são faladas na Tanzânia, tornando-se o país com maior diversidade lingúistica na África Oriental.  O país não tem uma língua oficial, mas a língua nacional é o suaíli.

Moeda: Xelim tanzânico.

Projetos: Atuamos em Arusha. (próxima a fronteira com o Quênia). 

 

PROJETO

TEACHING CHILDREN